Évora Granfondo

Évora Granfondo

  • Modalidade

    Ciclismo

    Previsão Meteorológica

  • Local da prova

    Évora > Évora

    Data da prova

    09 Abril 2017

  • Data limite de inscrição

    07-04-2017 23:00

    Organizador

    4Challengers

Regulamento




Abrir PDF

Inscrição


Registar / Login

Percursos

Granfondo (161km)

1850 D+


Tal como nas edições anteriores o Templo Romano servirá de palco para a partida e chegada dos atletas.  Após a partida simbólica, os ciclistas seguirão em andamento controlado pelas ruas da cidade e livre às placas de cidade de Évora. O vasto pelotão vai percorrer estradas nacionais e municipais, com reduzido trânsito, dos vizinhos concelhos do Redondo, Estremoz, e Alandroal com passagens nos seus locais mais emblemáticos.

O ponto de maior elevação a transpor será cerca do km 100, na Serra d’Ossa (486m), com ascensão pela carismática Aldeia da Serra e Convento de São Paulo. Antes desta última dificuldade, o longo pelotão já terá percorrido vastas áreas deste Alto Alentejo, com estradas ladeadas por plátanos e montados de azinho e sobro, e passagem pela albufeira de Lucefecit ao km 60, ponto de menor elevação de toda a rota (166m).

Mapas e perfis 2D e 3D , segmentos Strava, e informações interactivas VeloViewer (clique e explore)


Mediofondo (105km)

1010 D+

O Templo Romano servirá de palco para a partida e chegada dos atletas de todos os percursos.  Após a partida simbólica, os ciclistas seguirão em andamento controlado pelas ruas da cidade e livre às placas de Évora. O vasto pelotão vai percorrer estradas nacionais e municipais, com reduzido trânsito, dos vizinhos concelhos do Redondo e Estremoz.

O ponto de maior elevação a transpor será cerca do km 46, na Serra d’Ossa (486m), com ascensão pela carismática Aldeia da Serra e Convento de São Paulo. Vencido este desafio, os atletas do Mediofondo seguirão rumo a Évora, com passagem em Estremoz e Évora Monte, localidade a partir da qual poderão encontrar os ciclistas que participam no minifondo.


Mapas e perfis 2D e 3D , segmentos Strava, e informações interactivas VeloViewer (clique e explore)

Minifondo (66km)

PERCURSO CANCELADO


510 D+   


A distância de Minifondo surge em 2017 como uma das opções do Évora Granfondo Challenge

Com uma menor distância e um grau de dificuldade proporcional, esta opção será adequado a todos os ciclistas que não se sintam preparados para o Mediofondo, mas queiram sentir por dentro o ambiente de uma etapa de uma grande volta, partir inseridos no vasto pelotão e poder "apanhar a roda" dos atletas mais rápidos dos maiores percursos após a passagem por Évora Monte. 

" O Alto Alentejo parece plano mas não é " será uma frase que se vai escutar entre os atletas que efectuarem o Minifondo


Resultados


Clique para aceder

Contactos

Contactar o Organizador

4Challengers
evoragf2017@gmail.com
https://pt-pt.facebook.com/uniaociclismodoalentejo/

Contactar a STOPANDGO

STOPANDGO
geral@stopandgo.com.pt
www.stopandgo.com.pt